Estadão - Cresce procura das empresas por arbitragem

Reportagem do jornal O Estado de São Paulo destaca o crescimento de casos de arbitragem empresarial de altos valores, predominantemente no setor de construção civil e infraestrutura (42%).

Um fato muito importante a ser destacado também, é o crescimento do uso da arbitragem em contratos de menor valor, como locação e outros serviços, onde uma, ou ambas as partes são pessoas físicas.

Nós da ResolvJá podemos testemunhar um crescimento de cerca de 300% nos últimos dois anos, desde que a nova lei da mediação e as alterações na lei de arbitragem entraram em vigor.

A preferência por contratos com cláusulas que estipulem mediação e arbitragem de maneira escalonada vem se acentuando conforme o conhecimento sobre o assunto alcança novos grupos de contratantes.

Testemunhos de pessoas que já passaram por estes processos, especialmente através de meios eletrônicos conforme disponibizado pela ResolvJá, atestam terem solucionados seus conflitos em questão de semanas, com custos muito inferiores àqueles de um processo judicial.


Destaques
Notícias Recentes
Arquivo
Busca por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page

 

© 2018 ResolvJá - Todos os direitos reservados.

ResolvJá - Plataforma de resolução de conflitos online