HSM Management destaca a ResolvJá e seus meios eletrônicos para solução de conflitos

Como não podia deixar de ser, a crise é uma ótima oportunidade para tornar as organizações mais eficientes. Depois da criação dos centros de atendimento ao cliente, terceirizados e até quarteirizados, as plataformas eletrônicas para resolver conflitos entre consumidores e empresas começam a mostra sua força seguindo uma tendência mundial.
A Revista de Liderança e Gestão da HSM publicou em janeiro de 2017 um artigo explorando as soluções eletrônicas para resolver conflitos entre empresas e consumidores. Thomas Eckschmidt, CEO da ResolvJá destacou que as plataformas precisam atender a uma consolidação de todos os tipos de demandas / problemas, desde os internos até os externos e mais complexos como os trabalhistas. Tudo afeta a reputação da empresa e precisa ser tratado de uma forma mais holística.
A Plataforma da ResolvJá por exemplo (diagrama abaixo), trata qualquer tipo de contato até uma efetiva solução, em prazos 90% menores que o judiciário e custo de 95% menores, dependendo do caminho determinado pela organização.

Outra empresa que se destaca nesta área é a Melhor Acordo que veio focar no segmento judicial especificamente propondo caminhos mais rápidos, eficientes, seguros para resolver as pendencias judiciais. O diagrama a seguir explora esse modelo.

A Viseu Advogados, que atuam a muito tempo na área de consumo também destaca, “não há como fugir dessa tendência, as empresas que não aderirem irão sofrer com o atraso na adoção dessas tecnologias de solução de conflitos”.
O Consumidor não aceita mais esperar. Sempre que o atendimento o coloca em posição de “perder tempo” a empresa abre a porta para o concorrente e vai perdendo pontos de reputação até chegar a uma situação irreversível.
Entre em contato para receber a reportagem completa.