Mediação e Arbitragem avançam no Agronegócio

Câmara setorial da Soja propõe solução pragmática para classificação de grãos

No dia 22 de fevereiro de 2017, em reunião da Câmara Setorial da Soja, foi decidida a criação de uma Câmara Arbitral que pudesse tratar os conflitos oriundos da classificação de grãos. Esse problema é bastante frequente no momento da comercialização com as indústrias e cerealistas.

Mais uma vez a mediação e arbitragem avançam nos diversos setores da economia.

Mais importante ainda, em um setor onde o produto é perecível, uma solução rápida e pragmática é fundamental para reduzir as perdas e estimular o desenvolvimento.

A sugestão veio do presidente da Câmara Setorial, Glauber Silveira. Os desafios climáticos que afetam a produção e a logística já são grandes demais para o setor, assim uma solução rápida e pragmática para as disputas relacionadas à classificação dos grãos é uma excelente oportunidade para melhorar alguma coisa dentro desse setor tão desafiador.

A arbitragem online, segundo Mario Magalhaes, Diretor de Tecnologia e Compliance da Resolvá, é a melhor saída para o setor, uma vez que as partes encontram-se fisicamente em diferentes localidades e a mediação e arbitragem online podem fornecer grande benefício para o setor em termos de eficiência, confidencialidade e conveniência.

Leia o artigo completo clicando aqui


Destaques
Notícias Recentes
Arquivo
Busca por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page

 

© 2018 ResolvJá - Todos os direitos reservados.

ResolvJá - Plataforma de resolução de conflitos online