Mediação e Arbitragem é tema da ABF - Franquias
Palestra no Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Franquias aborda a o tema da Mediação e Arbitragem.
O tema abordado no Rio de Janeiro pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) ressaltou a importância de um caminho mais eficiente de solução de conflitos entre franqueador e franqueados. O modelo tradicional de resolução pelo judiciário não é bom para ninguém.
Como destaca Thomas Eckschmidt, cofundador do movimento Capitalismo Consciente no Brasil e coautor do livro “Do Conflito ao Acordo na Era Digital” – “nas relações voluntárias estabelecidas em um sistema capitalista, as partes devem ter a opção de escolher um canal para a solução de conflitos diferente do sistema paternalista, do sistema Judiciário”.
Isso é fundamental para o avanço do mercado de franquias. As soluções demoradas, custosas e ineficiente já não atendem a dinâmica do mercado atual. O próximo passo de desenvolvimento do setor de franquias no Brasil será a adoção de câmaras de mediação e arbitragem para a solução de conflitos.
A exemplo disso, a empresa Quinto Andar (imobiliária completamente online) escolheu uma saída também online para os conflitos oriundos de seus relacionamentos comerciais. Todas as questões a serem resolvidas ocorrem através do TASP – Câmara Arbitral de São Paulo que usa a plataforma eletrônica de solução de conflitos da ResolvJá.
Saiba mais sobre a palestra da ABF no Rio de Janeiro Clicando aqui.
http://portalbrasilnoticias.agenciaunius.com.br/abf-rio-aborda-mediacao-e-arbitragem-em-palestra/